Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE realiza o II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política

    O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza o II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), iniciado nesta quinta-feira, 25/5, com a palestra da ex-ministra do TSE, Luciana Lóssio, sobre a "Participação Feminina na Política".

    A programaçãodo II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política se estenderá até sexta-feira, dia 26/5, quando serão realizadas mais quatro palestras: "Abuso de Poder e Questões Atinentes ao Registro de Candidatura"; "Oferta e Demanda por Financiamento nas Eleições Brasileiras - A manutenção do quadro em 2016"; "Proibição de propaganda eleitoral e limites de gasto com campanha. Valeu a pena?"; e "Cinco Lições sobre Eleições - Comportamento eleitoral e partidário dos agentes candidatos", com abordagem de professores, mestres e doutores, da Universidade de São Paulo e das Universidades Federais do Ceará, Pernambuco e Minas Gerais.

    Tendo como tema "O que aprendemos com a Eleição de 2016?", o evento organizado pela Escola Judiciária do Eleitoral (EJE) faz parte das ações do Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral, envolvendo ainda a Presidência, Corregedoria Regional Eleitoral, Secretaria de Gestão de Pessoas e Secretaria Judiciária do TRE-CE com objetivo de discutir aspectos relacionados à Eleição Municipal de 2016 à luz do Direito Eleitoral e da Ciência Política, e fomentar o diálogo entre essas duas disciplinas.

    O evento é realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), situado na Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria, e contará com a participação de juízes, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores da Justiça Eleitoral e advogados.

    O II Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC, da Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará, da Associação Cearense dos Magistrados e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Ceará.

    • Publicações1471
    • Seguidores284433
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-realiza-o-ii-encontro-de-direito-eleitoral-e-ciencia-politica/463144514

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)