Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corte do TRE homenageia juiz Raimundo Nonato em sua despedida

    há 11 anos

    O juiz Raimundo Nonato Silva Santos foi homenageado pelo Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão desta quarta-feira, 10/7, em sua despedida do TRE. Ele exerceu o cargo de juiz titular da Corte, na categoria juiz de Direito, desde 5 de março de 2010 e estava em seu segundo biênio, quando foi escolhido, por merecimento, no último dia 28 de junho, novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

    Na sessão desta quarta-feira, 10/7, a presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Abelardo Benevides, além dos demais membros da Corte da Justiça Eleitoral enalteceram as qualidades do juiz Raimundo Nonato Silva Santos, que deixa o TRE para assumir o cargo de desembargador do TJ-CE.

    Após a realização da sessão do Pleno, a presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale, entregou uma placa em homenagem ao juiz Raimundo Nonato da Silva Santos, pelos grandes serviços prestados à Justiça Eleitoral, parabenizando-o pela “carreira brilhante”. E desejou-lhe boa sorte: “Que Deus abençoe a sua família, em especial a sua mãe, que soube tão bem educar os seus filhos”.

    O vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Abelardo Benevides ressaltou que “o TRE é uma excelente escola para todos nós e, com certeza, o senhor está preparado para fazer um grande trabalho no Tribunal de Justiça”.

    Os demais membros da Corte também fizeram questão de falar da convivência que tiveram com o juiz Raimundo Nonato Silva Santos, que também exerceu o cargo de ouvidor da Justiça Eleitoral do Ceará. O juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues disse que o juiz Raimundo Nonato “pegou a vida pelo arreio e venceu, porque tem humildade e esse é um grande mérito do julgador”. O juiz Cid Marconi também afirmou que a vida do magistrado “é marcada por muitas lutas, vencidas com mérito pelo juiz Nonato”, enquanto o juiz Manoel Castelo Branco Camurça falou da “trajetória limpa e de honradez do novo desembargador, que somará no TJ”.

    O procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado também desejou boa sorte ao juiz Raimundo Nonato, que certamente continuará honrando a toga e dará uma grande contribuição ao Tribunal de Justiça do Ceará”. Representando a OAB, a advogada Kamile Moreira Castro afirmou que “a estrela do Dr. Raimundo Nonato continuará brilhando lá no TJ, como iluminou a todos aqui no TRE”.

    Irmão do desembargador Teodoro Silva Santos, o juiz Raimundo Nonato sempre lembra a origem humilde da família. E destacou que, pela primeira vez na história do Tribunal de Justiça do Ceará, dois irmãos vão exercer o cargo de desembargador e trabalhar no mesmo plenário do tribunal.. Ao se despedir do TRE, afirmou que sua experiência “foi ímpar”e agradeceu as palavras elogiosas dos colegas da Corte, lembrando que “neste país, apesar da democracia ainda frágil, com esforço, muito estudo e dedicação, um cidadão simples pode crescer e contribuir com o próprio país, afinal, o sol nasce para todos”, concluiu.

    Homenagem ao juiz João Luís

    A Corte do TRE também homenageou, nesta quarta-feira, 10/7, o juiz federal João Luís Nogueira Matias, que por dois anos atuou como juiz titular da Corte do tribunal, encerrando o seu biênio no último dia 2 de junho.

    Antes da realização da sessão do Pleno, a presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale, em seu Gabinete, ao lado do juiz Raimundo Nonato Silva Santos e do juiz federal Ricardo Cunha Porto, que estreou como suplente na Corte do TRE, entregou ao juiz João Luís Nogueira Matias uma placa em sua homenagem, pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral. O magistrado agradeceu, afirmando que “foi uma honra ter servido à Corte do TRE e aqui também ter podido aprender muito”.

    • Publicações1471
    • Seguidores284433
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corte-do-tre-homenageia-juiz-raimundo-nonato-em-sua-despedida/100602244

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)