Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF pede apoio do TRE-CE à campanha contra a corrupção

    O procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará, Alessander Wilkson Cabral Sales, visitou o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e, na Sessão da Corte do TRE-CE, nesta terça-feira, 8/9, solicitou o apoio à Campanha Contra a Corrupção, encampada pelo MPF.

    De acordo com o procurador-chefe, foram apresentadas ao Congresso Nacional dez medidas contra a corrupção, que preveem penas mais severas, devolução do dinheiro desviado e um sistema de justiça mais eficiente. O MPF no CE pretende coletar 80 mil assinaturas para que essas medidas virem projeto de lei, no combate à corrupção.

    Para o procurador Alessander Sales, "é muito importante o apoio do TRE, que também tem este compromisso de combate à corrupção na esfera eleitoral".

    O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, recebeu o documento com as propostas do MPF e afirmou que a Corte do TRE analisará essas medidas. Mas adiantou que "sem dúvida, como cidadãos, não podemos ficar omissos neste momento em que a droga e a corrupção são, visivelmente, os maiores problemas da nação brasileira".

    • Publicações1471
    • Seguidores284433
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-pede-apoio-do-tre-ce-a-campanha-contra-a-corrupcao/239394131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)