Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-CE testa novo software para eleições comunitárias

    O TRE-CE iniciou na terça-feira, 28/7, o chamado Evento de Teste em Campo do novo software desenvolvido pelo TSE para eleições comunitárias, também conhecidas como eleições não-oficiais. A bateria de avaliações deve prosseguir até sexta-feira, 31/7, na Sala de Treinamentos do tribunal. Além do TRE-CE, os Tribunais Regionais Eleitorais de Goiás, Distrito Federal, Pernambuco e Rio Grande do Sul também participam das verificações.

    Os testes estão sendo coordenados pelos representantes do TSE, José de Melo Cruz e Gislane Batista Diniz, sendo realizados por um servidor, um terceirizado e uma estagiária -- todos da Seção de Apoio às Eleições (SECAE), chefiada por Lorna Maria Vidal Barreira -- com a colaboração de um outro servidor da SESCO/COSIS. A participação do regional cearense no evento foi patrocinada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-CE.

    Antes do desenvolvimento do novo software, os aplicativos de apoio às eleições comunitárias eram distintos daqueles utilizados nas eleições oficiais. A ideia com o novo software é fazer uso dos mesmos aplicativos para ambos os tipos de eleição. Os eventos de teste, que ocorrem simultaneamente nos regionais supracitados, visam a identificar falhas (bugs), verificar a adequação das novas funcionalidades e levantar sugestões de melhorias para o sistema recém-criado. A cada dia, um cenário específico é testado para que se avaliem todas as possibilidades conhecidas, havendo, no último dia, um cenário "aberto", no qual os testadores podem tentar criar situações não previstas pelos desenvolvedores do sistema e colocá-lo à prova.

    • Publicações1471
    • Seguidores284431
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ce-testa-novo-software-para-eleicoes-comunitarias/214411342

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)