Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-CE inicia o recadastramento biométrico obrigatório em Maracanaú

    O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou os trabalhos de recadastramento obrigatório dos eleitores de Maracanaú, nesta sexta-feira, 26/6, em cerimônia presidida pela corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no Fórum de Justiça do município.

    Aém da desembargadora Nailde Pinheiro, compuseram a mesa oficial da cerimônia o prefeito de Maracanaú, José Firmo Camurça Neto, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Demir Peixoto, os juízes da 104ª e da 122ª Zonas Eleitorais de Maracanaú, Antônio Jurandyr Porto Rosa Júnior e Andréia Pimenta Freitas Pinto, a diretora do Fórum de Justiça de Maranacaú, juíza Carla Susiany Alves de Moura, e o promotor da 122ª ZE, Horácio Augusto de Abreu Tranca.

    Depois da solenidade, a vice-presidente do TRE se deslocou até a Central de Atendimento ao Eleitor de Maracanaú para acompanhar de perto a movimentação dos eleitores que foram realizar o recadastramento biométrico. Para a desembargadora Nailde Pinheiro, "a votação do eleitor através da biometria é mais um avanço proporcionado pela urna eletrônica, aumentando ainda mais a agilidade e a segurança do pleito". A desembargadora destacou ainda "a importância da colaboração das prefeituras e do empenho dos servidores e magistrados da Justiça Eleitoral para o sucesso dos trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores".

    Assim como Maracanaú, os eleitores dos municípios de Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara e Crato já estão sendo convocados, desde o último dia 16 de junho, para fazer o recadastramento biométrico obrigatório.

    Outros quatro municípios, Ubajara, no dia 30/6, Ibiapina (1/7), Limoeiro do Norte (3/7) e Camocim (16/7) são os próximos a implementar o recadastramento obrigatório. Além desses, mais 86 municípios iniciarão, no segundo semestre deste ano, a identificação biométrica dos eleitores, em caráter ordinário (não obrigatório).

    Agendamento

    Para facilitar e agilizar o atendimento nesses municípios, o TRE-CE disponibilizou ao eleitor o agendamento, por intermédio do telefone 148 e da internet: www.tre-ce.jus.br .

    A meta do TRE é cadastrar 50% dos eleitores cearenses (cerca de 3 milhões), que já poderão estar aptos a votar através da identificação biométrica nas eleições do próximo ano.

    • Publicações1471
    • Seguidores284431
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações641
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ce-inicia-o-recadastramento-biometrico-obrigatorio-em-maracanau/202415079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)