Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-CE iniciará o recadastramento biométrico obrigatório em Maracanaú

    A partir desta sexta-feira, 26/6, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará dará início aos trabalhos de recadastramento obrigatório dos eleitores no município de Maracanaú, que já poderão votar nas eleições de 2016 através do sistema de identificação biométrica.

    Para marcar o início dos trabalhos, o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Naide Pinheiro Nogueira, estarão às 10 horas desta sexta-feira, no Fórum Eleitoral de Maracanaú, acompanhando de perto a movimentação dos eleitores.

    Além de Maracanaú, os eleitores dos municípios de Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara e Crato já estão sendo convocados, desde o último dia 16 de junho, para fazer o recadastramento biométrico obrigatório.

    Agendamento

    Para facilitar e agilizar o atendimento nesses municípios, o TRE-CE disponibilizou ao eleitor o agendamento, por intermédio do telefone 148 e da internet: www.tre-ce.jus.br .

    Outros quatro municípios, Ubajara, no dia 30/6, Ibiapina (1/7), Limoeiro do Norte (3/7) e Camocim (16/7) são os próximos a implementar o recadastramento obrigatório. Além desses, mais 86 municípios iniciarão, no segundo semestre deste ano, a identificação biométrica dos eleitores, em caráter ordinário (não obrigatório).

    A meta do TRE é cadastrar 50% dos eleitores cearenses (cerca de 3 milhões), que já poderão estar aptos a votar através da identificação biométrica nas eleições do próximo ano.

    • Publicações1471
    • Seguidores284431
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ce-iniciara-o-recadastramento-biometrico-obrigatorio-em-maracanau/202231299

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)