Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente e vice-presidente do TRE tomarão posse no mês de junho

    Tomarão posse nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, para o biênio 2015/2017, os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, em cerimônia a ser realizada às 16 horas do dia 12 de junho deste ano, na Sala de Sessões do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ambos vem exercendo interinamente os respectivos cargos desde o dia 30 de janeiro de 2015.

    O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes é natural de Mombaça-Ce, ingressou na magistratura no ano de 1984, foi juiz de direito nas Comarcas de Ubajara, Jucás, Tauá e Fortaleza. Foi nomeado desembargador do TJ-Ce em 25 de maio de 2006. Além de ter sido juiz eleitoral em diversas zonas eleitorais, foi juiz coordenador da Propaganda Eleitoral nas eleições de 1998, membro suplente e efetivo do TRE-CE, nas categorias de juiz de direito e desembargador, por quase 11 anos. Foi condecorado com a Medalha do Mérito Eleitoral desembargador Faustino de Albuquerque Souza, outorgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por serviços prestados à Justiça Eleitoral.

    A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira iniciou sua carreira na magistratura na Comarca de Marco, no ano de 1986, exerceu a titularidade nas comarcas de Jucás, Icó e Fortaleza. Foi nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará em 30 de abril de 2009. Na condição de juíza eleitoral, desempenhou as funções nas Comarcas de Marco, Acaraú, Jucás, Saboeiro, Icó e Orós. Em Fortaleza, presidiu as juntas apuradoras vinculadas à 2ª Zona Eleitoral em cinco pleitos consecutivos. Após ter exercido o cargo de juíza suplente na categoria de juiz de direito do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, assumiu, em 3 de dezembro de 2004, seu 1º biênio como juíza efetiva do TRE, ao final do qual foi reconduzida para um segundo período, concluído em 7 de janeiro de 2009. Designada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidiu os procedimentos de geração de mídias e integrou a comissão apuradora das eleições de 2006.

    • Publicações1471
    • Seguidores284433
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-e-vice-presidente-do-tre-tomarao-posse-no-mes-de-junho/188868015

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)