Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ouvidoria lança novo sistema eletrônico para receber e gerenciar as manifestações dos usuários

    Nesta terça-feira, 14/04, entrou em operação o novo Sistema de Ouvidoria – SOU para receber e gerenciar as demandas dos usuários em relação aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral cearense. Desenvolvido pela Ouvidoria Regional Eleitoral em parceira com a Seção de Soluções Corporativas (SESCO), o sistema também pretende facilitar para as unidades o controle das demandas recebidas e respondidas, com o objetivo de evitar atrasos no retorno aos demandantes.

    A nova ferramenta foi concebida para concentrar toda a comunicação relativa às manifestações que agora são cadastradas e respondidas por meio do próprio sistema, sem uso do e-mail, como é feito atualmente. O correio eletrônico será utilizado apenas para receber os alertas de novas demandas, encaminhamentos, pedidos de informações complementares e respostas prestadas pelas unidades do TRE-CE e Zonas Eleitorais. Para acessar o sistema basta clicar no banner da Ouvidoria no lado esquerdo da página da intranet.

    Para registrar suas manifestações os usuários externos devem acessar o SOU pela página da Ouvidoria no site do TRE-CE e, após preencher o formulário, recebem o número do ID da ocorrência e senha para acompanhar o andamento da demanda e receber a resposta, por meio do acesso ao sistema. Já os servidores podem usar login e senha no SOU via intranet, como já fazem com os demais sistemas desenvolvidos pelo Tribunal, para cadastrar suas demandas e observar os encaminhamentos, bem como o retorno final. Os usuários ainda podem solicitar o sigilo dos seus dados pessoais, marcando o item “requer sigilo” no formulário.

    As unidades e Zonas Eleitorais, ao receber as manifestações, serão alertadas por um aviso encaminhado para o e-mail, devendo apresentar a resposta acessando o SOU, mediante login e senha do servidor comum aos demais sistemas, sem a necessidade de enviá-la para o e-mail do demandante. O retorno será encaminhado pela Ouvidoria ao usuário, de acordo com o meio de comunicação por ele escolhido no cadastramento da demanda. A expectativa é proporcionar mais agilidade à intermediação dos pedidos de informação, solicitações, reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios.

    O novo sistema ainda permitirá a emissão estatísticas mais precisas de atendimento. As informações deverão subsidiar os relatórios periódicos da Ouvidoria. Haverá dados sobre a natureza das demandas, os canais de atendimento utilizados e ainda a quantidade de demandas recebidas e atendidas. Outra novidade do SOU é a pesquisa de satisfação dos usuários que deverá ser respondida após o encerramento da demanda. O questionário qual será feita uma avaliação do serviço prestado pela Ouvidoria.

    Além do SOU, as demandas continuam sendo recebidas também por telefone (85) 3453-3857 (Voip 3857), e-mail: ouvidoria@tre-ce.gov.br, Carta-resposta disponível nos Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento, além do atendimento presencial na Ouvidoria, localizada na sede do TRE.

    Acesse o Sistema de Ouvidoria para encaminhar sua demanda

    • Publicações1471
    • Seguidores284431
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ouvidoria-lanca-novo-sistema-eletronico-para-receber-e-gerenciar-as-manifestacoes-dos-usuarios/180965241

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)