Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Despedida da Desembargadora Iracema do Vale é marcada pela emoção

    Na última sessão presidida pela desembargadora Iracema do Vale, o clima foi de emoção entre os magistrados, servidores e advogados. Em todos os discursos, saudade foi a palavra mais ouvida.

    Em nome dos demais juízes do Pleno, do procurador regional eleitoral e dos servidores, o desembargador Abelardo Benevides Moraes, que assumirá, nesta sexta-feira, 30/1, às 9 horas, a Presidência do TRE, entregou à desembargadora Iracema do Vale, uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

    O desembargador Abelardo Benevides destacou que "a desembargadora Iracema está tranquila, porque sabe que cumpriu a sua missão. Foram anos muito bons para o TRE, que conseguiu ainda mais credibilidade perante a sociedade. Parabenizo a senhora pelo trabalho e com certeza sentiremos falta da sua presença. Vamos prosseguir trabalhando, lutando para materializar nossos sonhos de fazer uma Justiça Eleitoral cada vez malhor".

    Em seguida, um a um, os juízes do Pleno, enalteceram a gestão da desembargadora Iracema. O juiz Cid Marconi falou que "sua administração foi marcada pela tranquilidade e firmeza. Quero lhe desejar muita sorte e agradecer esse tempo em que passei no TRE, sob sua liderança". O juiz Manoel Castelo Branco Camurça também destacou o papel de líder da desembargadora: "A senhora tem características próprias de líder, firme quando preciso e flexível, quando necessário".

    O juiz federal Luís Praxedes disse ser "muito grato viver essa experiência no TRE, sob a sua Presidência, que sempre conduziu os trabalhos, dividindo com todos nós juízes as decisões importantes". O diálogo também foi destacado pelo juiz Mauro Liberato: "Sei que o tratamento da senhora foi diferenciado, sempre pronta a nos ouvir e resolver todas as questões".

    A juíza Joriza Magalhães Pinheiro também ressaltou "o ambiente harmônico, respeitoso, leve do tribunal, porque a desembargadora Iracema é determinada e ao mesmo tempo sabe ser gentil e elegante. Mesmo sentindo saudade, fico feliz porque a senhora será substituída por um homem de bem, que é o desembargador Abelardo".

    O procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, agradeceu "pelo apoio e acolhida. Tivemos uma eleição difícil, mas muito bem conduzida pela senhora. E desejo muito sucesso na tarefa de administrar o TJ, e tenho certeza que, de forma elegante, que lhe é peculiar, será bem sucedida".

    Em nome dos advogados, Irapuam Camurça disse que "não existe despedida sem componente de tristeza. A advocacia agradece a senhora, porque, em todos os pedidos feitos, fomos atendidos. Na eleição, soube acalmar os ânimos nos momentos em que havia ebulição. Este tribunal é exemplo na aplicação da Justiça e Vossa Excelência está à altura do novo desafio que virá, de presidir o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará".

    Também se manifestaram os advogados Fernandes Filho e Anastácio Marinho, que também enalteceram as qualidades da desembargadora Iracema do Vale. Por fim, o momento de maior emoção, quando os secretário de Gestão de Pessoas, Jarbas Marinho, e do Judiciário, Orleanes Cavalcanti, e a servidora Érita de Vasconcelos Barros, da CRE, falaram, em nome de todos os servidores da Justiça Eleitoral, levando a desembargadora Iracema às lágrimas. Érita leu um poema. Jarbas Marinho disse que "a desembargadora sempre se preocupou, antes de tudo, com o ser humano e procurou ajudar, sem prejudicar o servidor". Orleanes Cavalcanti encerrou as homenagens, emocionada: "Muitos foram os dirigentes que passaram por essa Casa e sei que o dever de todos nós é o de servir ao público, mas não basta servir, tem que ser com amor, com melhor que possamos dar. E essa qualidade encontramos na senhora. Todos os servidores, desde o mais humilde, sempre se admiraram com o seu olhar doce e de nos tratar como seres humanos. Que o Senhor lhe conceda a paz em todos os lugares por onde passar, aqui, no TJ e onde quer que vá".

    • Publicações1471
    • Seguidores284432
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/despedida-da-desembargadora-iracema-do-vale-e-marcada-pela-emocao/163749559

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)