Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-CE realiza Votação Paralela do 2º turno

    O Tribunal Regional Eleitoral iniciou, na manhã deste domingo, 26/10, a auditoria das três urnas eletrônicas da Votação Paralela no 2º turno. Ao todo, 1.027 votos serão digitados até as 17h, correspondentes a três seções eleitorais dos municípios de Guaraciaba do Norte, Pacatuba e Fortaleza, sorteadas em audiência pública, na sala de sessões do Tribunal, no sábado, 25/10.

    Alunos do Colégio Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, preencheram, na sexta-feira, 17/10, as cédulas com os votos que serão digitados nas três urnas. Ao final do procedimento, os resultados serão comparados e, se forem idênticos, está comprovado o correto funcionamento da urna eletrônica. Os dois processos de votação, além de acompanhados por servidores da Justiça Eleitoral, advogados e representantes dos partidos, são filmados e auditados por empresa contratada.

    A presidente da Comissão de Votação Paralela, juíza Roberta Ponte, destaca que “este é mais um processo de garantia da transparência da Justiça Eleitoral, que visa mostrar a segurança da urna eletrônica, já que o procedimento é aberto ao público e qualquer pessoa pode acompanhá-lo”.

    Além da juíza, a Comissão de Votação Paralela é composta pelos servidores Zemilson Batista de Medeiros, representante da Secretaria de Tecnologia da Informação; Ana Lilian Bastos Santana da Cunha, da Secretária Judiciária; Gláucia Lima Andrade, da Corregedoria Regional Eleitoral; e Cláudio Emmanuel Medeiros Dantas, da Secretaria de Administração.

    Urnas sorteadas e votos a serem digitados:

    - Seção 89 da 74ª Zona Eleitoral em Guaraciaba do Norte (380 votos)
    - Seção 173 da 57ª Zona Eleitoral em Pacatuba, (251 votos)
    - Seção 353 da 1ª Zona Eleitoral em Fortaleza (396 votos)

    • Publicações1471
    • Seguidores284432
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ce-realiza-votacao-paralela-do-2o-turno/147991697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)