Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz do TRE orientará militares convocados para atuar nas eleições no Piauí

    há 10 anos

    O juiz auxiliar da Presidência do TRE do Ceará, Cléber de Castro Cruz, fará uma palestra nesta quarta-feira, 1º/10, às 9h, no 23º Batalhão de Caçadores, para o contingente de militares do Exército convocados pelo TSE para compor força-tarefa e atuar nas eleições, no Estado do Piauí.

    A solicitação da palestra sobre o tema "Crimes Eleitorais", a ser proferida pelo magistrado do TRE-CE, partiu do próprio comandante do 23º BC, tenente coronel Alfredo Ferreira dos Santos Filho, visando à orientação da tropa do Ceará destacada para atuar nas eleições, no Piauí.

    Pleito do TRE-PI

    O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí solicitou o envio de forças federais para 20 zonas eleitorais do interior do Estado, que abrangem 65 municípios piauienses. Os pedidos de envio de tropas foram encaminhados ao TRE-PI pelos juízes eleitorais para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração do resultado das Eleições de 2014.

    Os magistrados argumentaram a existência de um tradicional clima de tensão, intranquilidade e acirramento de ânimos no período que antecede o pleito eleitoral, bem como a insuficiência de policiais para garantir a segurança nos municípios. No último dia 18 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral acatou o pedido e aprovou o envio de força federal para o interior do Piauí.

    • Publicações1471
    • Seguidores284433
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-tre-orientara-militares-convocados-para-atuar-nas-eleicoes-no-piaui/142589048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)