Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aberto encontro de assessores de comunicação do Judiciário

    há 10 anos

    Foi aberto nesta quinta-feira, 30/7, em Aracaju, o X Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação do Judiciário (Conbrascom 2014). O encontro deste ano tem como tema "Desafios da Comunicação: Avanço Tecnológico x Humanização".

    A presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, jornalista Rosângela Sanches, afirmou, na abertura do encontro, que além da conquista de uma Justiça mais moderna e tecnológica, "não percamos o sentido da humanização, do olhar para os servidores e o cidadão".

    O presidente do TRE-SE, desembargador Cesário Siqueira Neto, que compôs a mesa de abertura do congresso, reconheceu que os magistrados não foram treinados para se comunicar com a sociedade: "trabalhamos no silêncio dos nossos gabinetes e os assessores de imprensa são importantíssimos neste processo de fazer esta ponte e levar aos cidadãos a informação correta, com transparência".

    No painel "Jornalismo na Era das Mídias Sociais", o professor Ronaldo Linhares, Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, discorreu sobre as novas tecnológicas e o uso da internet, "como processo irreversível da comunicação moderna, que obriga os profissionais da área a conhecerem os diversos sujeitos como consumidores da informação, sem jamais abandonar a responsabilidade social e os princípios éticos, que devem nortear qualquer informação".

    Nesta sexta-feira, 1/8, acontecem as reuniões setoriais. O assessor de imprensa e comunicação social do TRE-CE, Eduardo Cantarino, participa com os assessores dos demais Regionais de encontro com a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Juliana Neiva. Na pauta, as principais ações e divulgação das atividades da Justiça Eleitoral nas Eleições 2014.

    • Publicações1471
    • Seguidores284431
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aberto-encontro-de-assessores-de-comunicacao-do-judiciario/130478275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)