Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE explana regras de prestação de contas no CRC-CE

    há 10 anos

    O secretário de Controle Interno do TRE-CE, Hugo Pereira Filho, proferiu palestra, nesta sexta-feira, 18/7, durante o Seminário de Prestação de Contas das Campanhas Eleitorais de 2014, realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE).

    O evento, organizado pelo CRC-CE, em parceria com a OAB-CE e o TRE-CE, teve como público-alvo contadores, advogados, candidatos e representantes de partidos políticos. Foram abordadas a legalidade na prestação de contas e a transparência dos gastos em campanhas eleitorais.

    O pronunciamento do secretário de Controle Interno, sobre a atuação da Justiça Eleitoral nas Eleições 2014, tratou principalmente das inovações trazidas pela Resolução TSE n.º 23.406/14 aos procedimentos de apresentação, análise e julgamento das contas eleitorais. Entre essas novidades, está a obrigatoriedade da assinatura de profissional de contabilidade na prestação de contas e a constituição de advogado.

    Nesse sentido, o secretário frisou que "a judicialização do processo de prestação de contas eleitorais aumentou tanto o nível de exigências na prestação de contas quanto o rigor na análise dos gastos eleitorais por parte da Justiça Eleitoral".

    • Publicações1471
    • Seguidores284433
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-explana-regras-de-prestacao-de-contas-no-crc-ce/128104378

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)